Popular Post

Posted by : Kadu quinta-feira, dezembro 17, 2009


A religião na Europa possui uma história rica e diversa e as suas várias fés tiveram uma grande influência na arte européia, cultura, filosofia e lei. A maior religião da Europa é o cristianismo enquanto que outras religiões, como por exemplo o islã, hinduísmo, budismo e judaísmo, existem com menor número de adeptos. A Europa é, na maior parte, uma região secular com um grande número e proporção de irreligiosos, agnósticos, e ateus na população do Mundo Ocidental.

Depois do iluminismo do século XVIII, o ateísmo e o agnosticismo difundiram-se na Europa Ocidental. No século XIX, o Orientalismo contribuiu para alguma popularidade do budismo, e o século XX trouxe o sincretismo, Nova Era e vários movimentos religiosos novos, divorciando a espiritualidade das tradições herdadas por muitos europeus. A história mais recente trouxe o secularismo e o pluralismo religioso.

Atualmente o teísmo está perdendo a prevalência na Europa em favor do ateísmo e a religião vem perdendo campo para o secularismo. Países europeus tem experimentado um declínio acentuado na porcentagem de pessoas que frequentam a igreja, bem como no número de pessoas que professam crença num deus. A Eurobarometer Poll 2005 revelou que, na média, 52% dos cidadãos dos estados membros da União Européia dizem acreditar num deus, 27% acreditam que existe algum tio de espírito ou força vital ao passo que 18% não acreditam em qualquer tipo de espírito, deus ou força vital. 3% não responderam. Esta situação é frequentemente denominada "Europa Pós-Cristã".

Milhões de europeus não professam nenhuma religião ou são ateus, agnósticos ou humanistas.


Abaixo seguem alguns mapas e estatísticas sobre isso:






Catolicismo Romano
Cristianismo Ortodoxo
Protestantismo
Islã Sunita
Islã Xiita



Fonte: Wikipédia
Obs: Clique nas imagens para ampliar.


{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Não intendi absolutamente nada !

    ResponderExcluir
  2. isso nao mostra nada do que eu gostaria masi tudo bem

    ResponderExcluir
  3. Aff , que lixo de trabalho é esse ! Poderia muito bem expressar as ideias melhor e usar virgulas para separar as ideias ! Vamos melhorar !

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho ruim, deve ter mais conteúdo.Vamos trabalhar mais!

    ResponderExcluir
  5. Pegando do Wikipedia neh? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. work work work work work work

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, obrigada, me ajudou imensamente!

    ResponderExcluir

- Copyright © Kadu e Lily - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -